http://www.reclameaqui.com.br/692969/moveis-todeschini-s-a/montagem-de-3-dias-dura-mais-de-6-semanas/
Montagem de 3 dias dura mais de 6 SEMANAS!!
No dia 27 de março de 2010 estive na Todeschini, franquia Valle das Artes - GRANJA VIANA, localizada no kilometro 22,3 da Raposo Tavares - próxima a padaria Dona Deôla. Neste dia efetuei a compra e assinatura do projeto final dos móveis da cozinha, incluindo a colocação de granito e cuba.
O prazo de entrega era de 30 dias e, apesar de não constar no contrato, A PREVISÃO DE MONTAGEM ERA DE 2 a 3 DIAS para os móveis e mais uma semana para a entrega e colocação do granito.
Após a entrega, a montagem foi agendada para o dia 16/06 (quarta-feira). No dia anterior a responsável pela logística de entrega/montagem me ligou avisando que estava com falta de pessoal, devido aos atrasos por conta da copa do mundo e perguntou se eu concordava em adiar a montagem, não concordei pois já havia deslocado uma pessoa para acompanhar o ínicio da montagem. Neste primeiro dia de montagem houve um desencontro generalizado, e inviabilizou o dia. No dia seguinte, minha noiva esperou até umas 10:00 hs e ninguém apareceu, liguei para a responsável que me informou que o carro do montador havia quebrado... apareceram só no período da tarde. Na sexta-feira (18/junho), eles montaram alguma coisa e levaram a adega para fazer na marcenaria. Na segunda-feira a responsável da logística me ligou dizendo que o responsável da marcenaria responsável pela montagem da adega estava no pronto-socorro, e não terminou a adega. Na terça-feira (22/06) simplesmente não apareceram, tão pouco me avisaram. Por conta disso na quarta-feira (23/06) escrevi um email pedindo mais comprometimento na conclusão da cozinha. A gerente da loja me ligou e pediu para que durante esta semana (21-25/junho) fosse utilizada para a confecção da adega na marcenaria, e se comprometeu em terminar a cozinha na segunda-feira (28/junho). Na segunda-feira (28/junho) o montador apareceu, e ficou somente no período da manhã, e foi embora deixando a minha casa aberta por conta do jogo do Brasil. Na terça-feira, apareceu por volta de umas 10:00 hs, e não concluiu a cozinha. Na quarta-feira (30/junho), o montador deu a cozinha como pronta, cheguei na casa e haviam vários defeitos sinalizados desde o primeiro dia que não haviam sido concluídos, e estava faltando a montagem de todo um móvel abaixo do fogão (ou seja NÃO estava pronto!). Fui até a loja bravo, e a gerente me acompanhou até a casa onde verificou que a cozinha estava incompleta, e comprometeu-se a entregar a cozinha pronta até a sexta-feira (02/julho). E me garantiu que a montagem do granito seria realizada em uma semana após a medição (que havia sido feita no dia 28/junho), ou seja ainda nesta próxima semana (05 a 09/julho). Na quarta-feira (07/julho) a responsável da logistica me ligou e agendou a montagem somente para o dia 12 de julho. No dia 12 de julho faltei no serviço para acompanhar a montagem do granito, e eles não apareceram! Liguei para a responsável da logistica e para a gerente da franquia, que não souberam explicar o acontecido. A marmoraria me retornou dizendo que a montagem do granito nào havia sido agendada para o dia 12 e sim para o dia 20 de julho. Ou seja, ocorreu um erro grave de comunicação entre a Todeschini e a marmoraria.
Hoje, dia 20 de julho completa 6 SEMANAS (!!!!!!!!) desde o ínicio da montagem. E tão pouco a cozinha ficará pronta hoje, pois ainda terão que terminar as laterais do fogão, e consertar algumas peças.
Resumo final:São inúmeros os constragimentos e danos morais que passei devido ao atraso na montagem da cozinha. Como eu ainda não moro no local da montagem fui obrigado a deslocar amigos e familiares para acompanhar a montagem, perdi 3 dias de trabalhos para acompanhar esta montagem, por vezes a única opção foi deixar os montadores sozinhos na casa, e estes deixaram a casa aberta sem esperar a minha chegada. Fui obrigado a remarcar meu Chá-de-cozinha e realizá-lo em outro local (pois a cozinha não ficou pronta no prazo). Não pude realizar a mudança de casa. E estou a apenas 11 dias da data do meu casamento.
Esta empresa utilizou artificios [editado pelo Reclame Aqui] para me enganar e justificar a falta de cumprimento das promessas e prazos por ela estabelecida.
Jamais voltaria a fazer negócios com a Todeschini - Valle da Artes na Granja Viana, e muito menos a indicaria a qualquer pessoa.
Escrevo esta mensagem pois não desejo que qualquer outra pessoa de bem sofra com o AMADORISMO e INCOMPETÊNCIA desta empresa.
Sem mais,
Resposta da Empresa Todeschini Quarta-feira, 21 de Julho de 2010 - 13:38
Prezado Sr. Leandro,
Desde já agradecemos o seu contato e informamos que faremos tudo o que for de nossa competência para assegurar o pleno atendimento de sua demanda.
Para sua comodidade e maior agilidade em futuros contatos, os seus dados foram computados em nosso sistema sob o código 66306. O seu registro já foi encaminhado à loja revendedora responsável, para diagnóstico da ocorrência e providências com a maior brevidade possível. Seguiremos monitorando o atendimento de sua demanda por parte da loja, e ficamos à disposição a qualquer tempo através deste canal ou pelo telefone 0800 979 0210.
Atenciosamente,
SAC - Marketing Direto
Todeschini
Desde já agradecemos o seu contato e informamos que faremos tudo o que for de nossa competência para assegurar o pleno atendimento de sua demanda.
Para sua comodidade e maior agilidade em futuros contatos, os seus dados foram computados em nosso sistema sob o código 66306. O seu registro já foi encaminhado à loja revendedora responsável, para diagnóstico da ocorrência e providências com a maior brevidade possível. Seguiremos monitorando o atendimento de sua demanda por parte da loja, e ficamos à disposição a qualquer tempo através deste canal ou pelo telefone 0800 979 0210.
Atenciosamente,
SAC - Marketing Direto
Todeschini
Quarta-feira, 21 de Julho de 2010 - 13:58 |
Resposta do Ex-Cliente
Ontem, dia 20 de julho, a marmoraria responsável não concluiu a pia (embora tenham demorado 3 semanas ao invés de 1 semana, como combinado). A marmoraria fezalgumas peças no período da manhã e somente entregaram parte da pia no período da tarde. Hoje (20 de julho) em contato com a marmoraria fui informado que o serviço não fora concluído pois uma peça havia sido danificada no transporte e que só conseguiriam me entregar após uns 3 dias, além disso, me informaram que a todeschini havia deixado peças em desnível, comprometendo a colocação do granito.
Eu tenho plena convicção que eles (marmoraria e Todeschini) utilizam argumentos falsos (mentiras) para justificar todos os atrasos. Exijo que eles terminem a montagem da cozinha ainda hoje. É uma verdadeira falta de caráter todo este atraso.
Eu tenho plena convicção que eles (marmoraria e Todeschini) utilizam argumentos falsos (mentiras) para justificar todos os atrasos. Exijo que eles terminem a montagem da cozinha ainda hoje. É uma verdadeira falta de caráter todo este atraso.
Móveis Todeschini S/A | |
Quarta-feira, 21 de Julho de 2010 |
Resposta da Todeschini
Prezado Sr. Leandro
Conforme contato com o lojista responsável, os montadores encontram-se no local realizando a montagem dos móveis. Salientamos que todas as providências quanto a execução do projeto estão sendo tomadas.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente
SAC- Todeschini
Conforme contato com o lojista responsável, os montadores encontram-se no local realizando a montagem dos móveis. Salientamos que todas as providências quanto a execução do projeto estão sendo tomadas.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente
SAC- Todeschini
Quinta-feira, 22 de Julho de 2010 - 09:34 |
Resposta do Ex-Cliente
Ontem, 21 de julho, os montadores da Todeschini fizeram os ajustes necessários para a colocação do granito. No entanto a "L R Marmores e Granitos" contratada pela Todeschini, não concluiu a colocação do granito. Inclusive, uma das peças estava em total desacordo com o projeto. A responsável pela marmoraria e pela medição (Taciane) informou não conhecer o projeto, o que demonstra uma falta grave de comunicação entre a Todeschini e a marmoraria. Ontem (21 de julho) a gerente da Franquia Valle das Artes Granja Viana (Zelita) e a responsável da marmoraria (Taciane) estiveram na residência, refizeram as medições e comprometeram-se a: (1) Concluir a colocação do granito, incluindo a peça entre a cozinha e a sala (com acabamento liso), ainda hoje 22 de julho, (2) a marmoraria comprometeu-se a enviar para o meu email uma foto da peça avariada, justificando um dos atrasos (3) a marmoraria comprometeu-se a chegar na residência antes das 10:00 hs, (4) a Todeschini comprometeu-se a realizar os ajustes e colocação do frontal do fogão, preferencialmente, na segunda-feira (26/julho). A Todeschini foi notificada que caso a marmoraria não conclua as peças hoje, conforme combinado, irei pessoalmente arrancar todos os armários e jogar na frente da Todeschini Granja Viana, e chamar a imprensa (TV, rádio e jornal). Não aguento mais tantos atrasos, que se prolongam para a 7a. semana, e já coincidem com a semana do meu casamento. Estou me desgastando, e muito, por algo que já DEVERIA ESTAR PRONTO HÁ MUITO TEMPO!!!!!
Móveis Todeschini S/A | |
Quinta-feira, 22 de Julho de 2010 |
Resposta da Todeschini
Prezado Sr. Leandro
Conforme suas informações, não existem mais pendências com relação a montagem dos móveis, o que existem são problemas oriundos de terceirizados contratados pelo senhor através da loja.
Sendo assim a Fábrica não tem como se responsabilizar , pois este material não é produzido pela Todeschini.
Sugerimos contatar diretamente com a loja para solucionar a questão.
Atenciosamente
SAC- Todeschini
Conforme suas informações, não existem mais pendências com relação a montagem dos móveis, o que existem são problemas oriundos de terceirizados contratados pelo senhor através da loja.
Sendo assim a Fábrica não tem como se responsabilizar , pois este material não é produzido pela Todeschini.
Sugerimos contatar diretamente com a loja para solucionar a questão.
Atenciosamente
SAC- Todeschini
Quinta-feira, 22 de Julho de 2010 - 12:04 |
Resposta do Ex-Cliente
Primeiramente eu não contratei nenhuma empresa para a colocação do granito. A contratação ocorreu diretamente pela Todeschini.
A Fábrica de móveis Todeschini pode não ter relação direta com a terceirização de sua franqueada, porém deve fiscalizar e atuar como forma de zelar pela boa reputação da marca, dos produtos, do sistema operacional e dos métodos de trabalho. Se a Franqueadora TODESCHINI não age no sentido de evitar que casos extremos como este, onde a montagem demora 20 vezes o tempo previsto, ela esta agindo de forma a concordar com os procedimentos de sua franqueada.
A Fábrica de móveis Todeschini pode não ter relação direta com a terceirização de sua franqueada, porém deve fiscalizar e atuar como forma de zelar pela boa reputação da marca, dos produtos, do sistema operacional e dos métodos de trabalho. Se a Franqueadora TODESCHINI não age no sentido de evitar que casos extremos como este, onde a montagem demora 20 vezes o tempo previsto, ela esta agindo de forma a concordar com os procedimentos de sua franqueada.
Móveis Todeschini S/A | |
Quinta-feira, 22 de Julho de 2010 |
Resposta da Todeschini
Prezado Sr. Leandro,
Informamos que a Todeschini não atua sob o sistema de franquias, mas sim com lojas revendedoras. As lojas revendem os produtos da marca Todeschini, porém não têm vínculo jurídico com a fábrica. Desta forma, eventuais problemas decorrentes de projeto, entrega e/ou montagem, são de responsabilidade exclusivamente da loja revendedora onde estes serviços foram de fato contratados. Todavia, para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos no âmbito da fabricação dos produtos Todeschini, ficamos à disposição pelo telefone 0800 979 0210.
Atenciosamente
Marketing Direto – Todeschini
Informamos que a Todeschini não atua sob o sistema de franquias, mas sim com lojas revendedoras. As lojas revendem os produtos da marca Todeschini, porém não têm vínculo jurídico com a fábrica. Desta forma, eventuais problemas decorrentes de projeto, entrega e/ou montagem, são de responsabilidade exclusivamente da loja revendedora onde estes serviços foram de fato contratados. Todavia, para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos no âmbito da fabricação dos produtos Todeschini, ficamos à disposição pelo telefone 0800 979 0210.
Atenciosamente
Marketing Direto – Todeschini
Quinta-feira, 09 de Setembro de 2010 - 09:08 |
Resposta do Ex-Cliente
No dia 20 de agosto, ainda nas minhas férias de lua-de-mel, fui surpreendido pelo montador Luis da Todeschini, que invadiu o condominio, quintal e minha residência sem a minha autorização e sem a minha presença!! Minha esposa ficou extremamente assustada com o ocorrido, pois ela estava sozinha na casa quando ele invadiu a residência. Como estavamos em Lua -de-mel não registramos um Boletim de ocorrência (pelo menos até o momento).
Depois deste incidente [editado pelo Reclame Aqui], hoje, dia 9 de setembro, a Todeschini enviou novamente O MESMO MONTADOR a minha residência, gerando ainda mais estresse, e demonstrando mais uma vez desrespeito. O montador ficou gritando do lado de fora de residência que precisava montar o tampo do barzinho ou marcar um horário. NÃO PRECISO NEM DIZER QUE NÃO ACEITO A PRESENÇA DESTE MONTADOR, e acho a atitude da Todeschini criminosa e anti-profissional.
A próxima vez chamarei a polícia sem hesitar.
Depois deste incidente [editado pelo Reclame Aqui], hoje, dia 9 de setembro, a Todeschini enviou novamente O MESMO MONTADOR a minha residência, gerando ainda mais estresse, e demonstrando mais uma vez desrespeito. O montador ficou gritando do lado de fora de residência que precisava montar o tampo do barzinho ou marcar um horário. NÃO PRECISO NEM DIZER QUE NÃO ACEITO A PRESENÇA DESTE MONTADOR, e acho a atitude da Todeschini criminosa e anti-profissional.
A próxima vez chamarei a polícia sem hesitar.
Móveis Todeschini S/A | |
Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010 |
Resposta da Todeschini
Prezado Sr. Leandro
Em contato com lojista o mesmo informa que não esta conseguindo efetuar contato para resolução do problema o único número telefonico que possuimos é o 11-XXXX-4118 que também tentamos sem sucesso, por favor nos informar outro número ou mesmo e-mail para que possamos definir uma data conforme sua disponibilidade para que a loja possa efetuar este atendimeto.
Em contato com lojista o mesmo informa que não esta conseguindo efetuar contato para resolução do problema o único número telefonico que possuimos é o 11-XXXX-4118 que também tentamos sem sucesso, por favor nos informar outro número ou mesmo e-mail para que possamos definir uma data conforme sua disponibilidade para que a loja possa efetuar este atendimeto.
Sei o que é isso, se tivesse visto seu blog,jamais teria feito nada com a TODESKINDER (a classifico assim, pois a cada dia, uma surpresa diferente..)
ResponderExcluirFiz cozinha completa e 3 dormitórios...Deus me livre !! Se arrependimento matasse, estaria morta !!!
Manutençaõ morosa e confusa, as informações nunca chegam a quem deveria chegar, enfim, um grande desgaste...Também tive problemas com puxadores e o discurso foi o mesmo...passaram algum produto abrasivo...Abrasiva fiquei eu , com tamanha desculpa esfarrapada, só para não assumir a troca do puxador...