segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Glória Pires entra com ação contra produtora de "Se Eu Fosse Você" e Todeschini

A máteria esta na Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u568215.shtml

19/05/2009 - 15h04

Glória Pires entra com ação contra produtora de "Se Eu Fosse Você"


Folha online
A atriz Glória Pires, protagonista do filme "Se Eu Fosse Você 2" ao lado de Tony Ramos, entrou com uma ação contra a produtora do filme, a Total Entertainmet, e contra a Todeschini, fabricante de móveis, pelo uso de sua imagem sem autorização.


Divulgação
Glória Pires e Tony Ramos em cena do filme "Se Eu Fosse Você 2"
Os atores Glória Pires e Tony Ramos em cena do filme "Se Eu Fosse Você 2"
A ação foi registrada na 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Por conta do sucesso do filme, a atriz teve sua personagem transformada em protagonista de uma campanha publicitária da Todeschini.
Com o slogan "Se eu fosse você escolheria a Todeschini", a campanha ganhou comerciais na TV, outdoors e uma página na internet.
A defesa da atriz alega que foi a Total quem autorizou o uso imagem de Glória, sem sua aprovação.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Total Entertainment e a Todeschini serão intimadas e deverão apresentar alguns documentos nos próximos dias.
No blog da marca, a Todeschini afirma que faz parte do contrato de licenciamento firmado pela Total o uso do logotipo do filme e imagens dos personagens do filme.
O texto diz que a empresa foi surpreendida pela ação movida pela atriz, já que a Total declara em uma das cláusulas do contrato que obteve o consentimento expresso dos atores Tony Ramos e Gloria Pires para firmar o acordo.
Procurada pela reportagem da Folha Online, a Total Entertainment afirma que só os diretores, que estão viajando, podem comentar o caso.

Um comentário:

  1. O mercado de móveis planejados está bem complicado. Em conjunto com essa empresa reclamada, posto um alerta quanto a empresa Brasília Closets de Brasilia DF. Reclamação após reclamação de uma instalação e a empresa nem sequer emitiu a nota fiscal dos serviços efetuados. Não dêem aborrecimento à sua família.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário será bem vindo. Todas as pessoas podem comentar. Seja cortês! Existe moderação nos comentários.