sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Móveis Mal-Planejados

Coloco aqui uma "peróla" da blogosfera sobre móveis Mal-planejados que podem ser acessados em:
Cozinha Mal Planejada, também do blogspot.
A história é aquela clássica: a pessoa é super bem atendida em uma loja Todeschini, fazem um projeto que agrada, a pessoa assina o contrato e Boooooommmm!!! Começa todo o enrosco da montagem. E depois de "mal" montado começa a deterioração dos móveis.
As fotos chegam a ser cômicas de tão mal-feito.
Seguem umas fotos e descrições (retiradas do cozinhamalplanejada.blogspot.com, link acima) destas pérolas!

domingo, 27 de maio de 2007


SEM COMENTARIOS 1

Esta "belissima" solução apresentada para esta mesa de granito : Inicialmente o projeto teria esta mesa presa ao movel por uma "mão francesa". Quando indaguei se o movel aguentaria o peso da pedra, resolveram substituir por este "pé" feito com um tampo de madeira aglomerada. Ou seja, na primeira vez que eu lava-se a cozinha este pé iria se desfazer, pois aglomerado não pode ter contato com agua em hipotese alguma. Assim solicitamos a substituição desta ideia magnifica feita pela empresa por um pe de mesmo material da mesa, ou seja, também de granito.

SEM COMENTARIOS - PARTE 2





Veja estas duas fotos. Até parece aquele jogo dos sete erros, parecem iguais mas não são.

Estas são prateleiras do closet cujo lado direito deveria ser igual ao lado esquerdo. So que o infeliz do montador ou usou prateleira errada ou cortou errado, porque voce pode notar que de um lado tem duas madeiras de apoio no local onde esta fixada a prateleira e no outro lado so tem de um lado.

So lembrando que não deveria existir nenhuma destas madeiras de apoio,



pois a prateleira deveria ser fixada em cada lateral e não num "batente" improvisado.











SEM COMENTARIOS - PARTE 3



Este é um detalhe de acabamento, o famoso "mata junta". So que usaram uma cola tão boa que agora estão todas saindo 

SEM COMENTARIOS - PARTE 4

Nossa, quase ia me esquecendo desta outra "pérola" : Quando fizeram o projeto, eu ainda estava com a casa em fase de acabamento, assim poderia mudar algumas coisas de lugar se o projeto da cozinha precisa-se. Então a projetista/vendedora solicitou que eu coloca-se o registro de gas num local "x" que ela definiu. Assim foi feito. Quando veio a empresa para instalar o fogão, a entrada de gas estava do lado esquerdo e o fogão é do lado direito (detalhe : eu informei ao projetista a marca e modelo de fogão que seria comprado, e este nem se preocupou em ver este detalhe, que estava disponivel até no site do fabricante. E ai descobrimos tambem que o movel foi montado e o infeliz do montador nao fez o buraco para o registro do gas. Resultado, foi feito depois, na base da tentativa e erro e pra variar, erraram e tiveram de fazer outro burado do lado do primeiro ficando esta beleza que voces podem ver na foto, fora o fato da mangueira do gas ficar dando volta pelo movel tambem.

SEM COMENTARIOS - PARTE 5



Esta foto ja é mais atual e nos mostram um pouco da qualidade dos moveis todeschini. Estas manchas que voces veem nos puchadores é porque os mesmos estão "descascando" só pelo uso do dia a dia. Não foi passado nenhum produto abrasivo e mal uso. É produto de qualidade ruim mesmo.

FINALIZANDO



Espero que os fatos narrados neste blog ajudem na decisão de muitas pessoas que como eu foi iludido na compra de um movel planejado e que fujam desta marca TODESCHINI e tambem de sua franqueada ARTENA, pois juntos são farinhas do mesmo saco.

A primeira que é a fabricante por oferecer produto de baixa qualidade e mal acabado, verdadeiros "frankstein" dos moveis que eles chamam de planejados.

A segunda que é a franqueada, por ser incompetente na montagem, com varias idas e vindas de diversos funcionarios, cada um pior que o outro. Tanto que a montagem demorou meses para ser concluida e ainda assim ficou um horror, cheio de defeitos.

Somente agora consegui postar este blog, pois nao tinha nem condicões de narrar os fatos na epoca que eles ocorreram, pois o nervosismo era tanto que não conseguiria exprimir os fatos.

Felizmente hoje existe a internet, um meio pelo qual podemos mostrar fatos como este e que com certeza fara com que muitos futuros compradores simplesmente desistam e procurem outra empresa que tenha mais respeito pelo consumidor. Todeschini e Artena : NUNCA MAIS.
 

14 comentários:

  1. Primeiro que não são moveis planejados e sim modelados. Além do pessimo acabamento usam material ruim como MDP ou aglomerado. É melhor contratar um bom marceneiro que, faça um contrato com apresentação de cpf, endereço. Não deixe de pegar referências ou visitar algum de seus serviços. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Antes de falar mal de uma marca de moveis,a Todeschini,a qual tem a maior fabrica da America Latina,estude o logista responsavel por estes erros de projetos.Trabalho em uma loja Todeschini,trabalho ha 4 anos com moveis planejados,ja trabalhei com outras marcas famosas e a Todeschini paresenta moveis de otimo pradão.Antes de criticar uma fábrica de moveios,generalizando,vc deveria entrar em contato com a fábrica e solicitar explicaçoes e mesmo a averiguação deste logista do qual vc comprou os teus moveis.A respeito do comentario do Paulo logo acima,ele deveria estudar melhor as diferenças entre MDP e o antigo aglomerado,sao produtos totalmente diferentes,a Europa por exemplo, so utiliza o Mdp hoje em dia,é mais ecologicamente correto,sendo mais adequado dependendo o uso,em cada ambiente.E marcenaria é algo muito mais arriscado vc comprar de um marceneiro,o qual pode fechar as portas a qqr hora,sem maquinas qualificadas,pois estas custam muito caro e marceneiro nenhum tem,do que comprar de uma fábrica de que 72anos e esta bem consolidada.Acredito que houve sim uma falha da empresa onde vc comprou os teus moveis e isto deve ser comunicado a fabrica,os padroes da fabrica estao cada vez mais rigidos e melhores.Trabalho com moveis Todeschini e indico,tenho varios clientes muito satisfeitos tanto com os projetos quanto com a marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um detalhe, não estão falando mal, só estão mostrando a qualidade da Todeschini, eu trabalho a 20 anos com móveis PLANEJADOS de alto padrão, e discordo, a Todeschini não apresenta móveis de alto padrão, pois você está defendendo pois trabalha na franquia, mas todos os outros consumidores do site reclamam amargamente.
      O cliente não deve solicitar explicações para o vendedor sobre "porque os móveis estão com problemas de montagem?" simplesmente a empresa deveria fazer os móveis totalmente corretos e pronto!
      E você mencionou sobre o comentário do Paulo, você que deveria se informar um pouco mais.

      Excluir
  3. Móveis planejados de marcenaria são bem melhores,obviamente que existem profissionais de todo tipo,procure conhecer os ultimos trabalhos realizados do profissional que vc vai contratar.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei vários móveis nas lojas Todeschini mas estou arrependida, são mal acabados e com o tempo começar a soltar a folha colada na madeira que dizem ser mdf mas parece farelo compreensado, não recomendo pra ninguém comprar.

    ResponderExcluir
  5. Adquiri moveis da Todeschini SBC em 16/04/2012 e ainda hoje faltam peças. Enviei email em 8 de outubro de 2012 inclusive avisando que estava sustando o cheque pois faltam trocar 3 portas do armario bem como a colocação de gaveta para pastas suspensas. PEDIDO BY ASTORGA 21585. Até esta data não deram a minima satisfação.
    Ary Cesar

    ResponderExcluir
  6. Gente estou na maior dúvida. Montei o meu apartamento com móveis planejados da Sandrim.Só que a loja que representava esses móveis agora é Todeschini.Os meus móveis eram todos em MDF e agora querem trocar por MDP.Não sei se aceito.O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceite por que o MAP e melhor

      Excluir
    2. Trabalho com móveis planejados a 5 anos , e a diferença entre entre MDF e MDP e apenas onde será aplicado se for peças laqueadas tem que ser MDF , caso contrário pode usar o MDP sem medo ele fixa bem melhor os parafusos e a tendência de empenamento e bem menor , quanto a resistência em relação a água nenhum dos dois podem molhar.ok

      Excluir
  7. Moveis Planejados, so poderemos avaliar a qualidade após o uso diario, infelizmente tive um péssimo resultado com a Todeschini,um apto de 250m2 onde os planejados todos sao desta empresa, infelizmente a maioria dos moveis estão deteriorados, vcs podem dizer que pode ser mal uso... Vou dar um exemplo fizemos em um quarto um grande armário com espelho na porta, com gaveteiro e este movel fica em um quarto que ate entao nao ficava ninguem e guardavamos roupas de uma unica crianca... Moral da história esta porta caiu varias vezes, as gavetas todas cairam o fundo com roupas de crianca, os armarios dos banheiros estao horriveis, me fizeram uma porta de banheiro de um quarto, sem a menor condicoes de uso, a porta estragou todo o piso... Muito Complicado!

    ResponderExcluir
  8. Depois de 5 anos de calote, finalmente vou para a primeira audiência,no forum de Jaboatão dos Guararapes/PE.Espero que a Todeschini compareça,porque na conciliação do PROCON eles não deram as caras.

    ResponderExcluir
  9. Montei todo o meu apt com moveis Todeschini Anapolis. Mas estou muito decepcionada. Me entregaram faltando varios itens, fizeram mal planejamento dos moveis e agora nem comparecem para dar satisfacao. Tive problemas em todos os ambientes.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!

    Eu quase fiz a burrada de comprar estes malditos móveis da todeschini.
    Ainda bem que achei este blog.
    O projeto de uma casa simples com dois quartos sala cozinha e banheiro sai caríssimo, o preço de um carro zero, e não é um carro popular.
    Eu ia investir R$ 45.000,00 em algo que com pouco tempo ia me fazer ficar arrependido amargamente. Assim, é melhor comprar móveis das Casas Bahia, muito mais baratos e no caso de darem problema é só comprar outros e substituir devido ao baixo custo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Ainda bem que vi isso antes, estou montado meu apartamento e agora chegou a hora de colocar os móveis. Já estava pesquisando alguns modelos na Todeschini... Agora, estou fora!

    ResponderExcluir

Qualquer comentário será bem vindo. Todas as pessoas podem comentar. Seja cortês! Existe moderação nos comentários.